Cistos Mamários: Tudo O Que Você Precisa Saber

Encontrar um nódulo na mama é uma rota rápida para o stress da cidade. Que, com todas as assustador câncer de mama estatísticas lá fora—como 1 em 8 mulheres irá desenvolver a doença ao longo da sua vida, ou como mais de 40.000 mulheres nos estados unidos são esperados para morrer em 2017, de acordo com breastcancer.org—é fácil sentir-se em pânico ao longo de um recém-encontrado bater em seu peito.

Mas nem todas as colisões significa que você tem câncer. Se você encontrar um, você pode estar apresentando o que os médicos chamam de um fibrocistica mama alterar, ou um cisto de mama: “É um termo usado para descrever normal do tecido da mama nodular ou irregular na palpação [um termo sofisticado para o exame de toque] da mama”, diz Lauren Cornell, M. D., de medicina interna médico no Robert e Mônica Jacoby Centro de Saúde da Mama na Mayo Clinic. “Quando examinado microscopicamente, o tecido tem bolsas cheias de fluido, ou cistos, e proeminente do tecido fibroso.”

Se você é uma mulher, você provavelmente poderia apostar dinheiro que você vai ter fibrocistica seios em um ponto ou outro, normalmente entre as idades de 20 e 50. “Estimativas sugerem que mais de 50% das mulheres podem experimentar fibrocistica mama alterações durante suas vidas”, diz Alyssa Dweck, M. D., um ginecologista em CareMount Médica em Nova York e co-autor de O Completa de a a Z para V.

É tão comum, de fato, que a comunidade médica deixou de chamar a condição de por seu nome original, “da doença fibrocística da mama, e começaram a se referir a ele como “fibrocistica mudanças do peito” em vez disso, realmente dirigindo o ponto inicial que cistos mamários são uma ocorrência natural no corpo—e que não necessariamente significa que algo está errado.

Então, se você encontrar um nódulo, antes de saltar para supondo que você está lidando com o cenário de pior caso, lembre-se destas sete deve saber fatos sobre fibrocistica seios.

Christine Frapech

Você pode pensar que fibrocistica seios têm o C-word escrito tudo sobre eles. Mas, na realidade, eles são benignos—assim, tendo-los não significa que você tem câncer, e não até as suas chances de desenvolver câncer.

“É importante saber que ter fibrocistica mudanças do peito não aumentar o risco de câncer de mama”, diz Nicole Zaremba, M. D., peito de oncologia do cirurgião na Aurora de Cuidados de Saúde em Milwaukee. “Muitas mulheres com fibrocistica mamas têm um histórico de vários sólido benigno de mama massas.”

“No entanto,” Zaremba continua, “as mulheres com fibrocistica mamas, às vezes, mas não sempre têm mamas densas, e as mulheres com alta densidade seios são quatro a cinco vezes mais propensos a desenvolver câncer de mama do que as mulheres com baixa densidade de seios. Portanto, é importante distinguir nódulos mamários benignos potencialmente cancerosas ou malignas de mama massas, que é feito com peito de imagem, como mamografia e/ou ultra-som.”

(Pontapé inicial de sua nova rotina saudável com Saúde da Mulher 12-Semana de Corpo Total Transformação!)

Christine Frapech

Prática regular de auto-exames permite que você saiba o normal, por isso você pode detectar problemas em potencial, se eles são cistos ou outra coisa. “Apesar de uma religiosa mensal de mama o auto-exame não é necessariamente recomendado, ‘mama auto-consciência “é”, diz Dweck. “Examine-se, de tempos em tempos, por isso, se ocorre uma alteração, você pode trazê-lo para o seu ginecologista a atenção.” O melhor tempo para verificar fibrocistica alterações é de cerca de uma semana após o primeiro dia do seu período, quando seus hormônios têm de acalmar um pouco.

Há muitas maneiras diferentes de fazer uma mama o auto-exame, mas o que mais importa é que você está completa com qualquer método que você escolher. Aqui está uma técnica eficaz recomendado por Ross:

  • Ficar na frente do espelho, com as mãos nos quadris.
  • Levante os braços sobre sua cabeça enquanto à procura de alterações no espelho. Olhar para a assimetria, vermelhidão, ondeando, de descarga ou de qualquer outro suspeito, pistas visuais.
  • Mentir sobre suas costas e sente-se cada mama, procurando caroços e desconhecidos alterações do tecido. Estender a mão que está do mesmo lado que o peito seu exame, atingindo mais de sua cabeça. Usando a mão oposta, executar ponta dos seus dedos firmemente sobre o tecido mamário com um movimento circular, um quarto do seu peito ao mesmo tempo.
  • Uma vez que você terminar de examinar cada mama, verifique cada axila bem para sentir alterações semelhantes.
  • Levante-se ou sentar-se e verifique novamente os seus seios, como você fez no passo 3.

Assista a este vídeo sobre como fazer uma mama o auto-exame:

Se algo se sente ou olha de fora, mantenha a calma e notificar o seu médico de imediato. “Independentemente da presença ou ausência de fibrocistica seios ou o seu risco para câncer de mama, é importante fazer exames regulares a realização de mamografias bem, como recomendado pelo seu médico”, diz Zaremba. “A maioria das mulheres deve começar mamografias anuais a idade de 40 a 45. Mulheres com alto risco para câncer de mama—por causa da história da família, uma condição de mama ou outro motivo—necessidade de se começar a triagem anterior e/ou com mais frequência. Fale com o seu médico para ter certeza.”

Christine Frapech

A maioria das mulheres com fibrocistica seios não experiência de sintomas desagradáveis. Às vezes, a condição é tão imperceptível que algumas mulheres não sabem sequer os cistos são até tropeçar sobre eles durante um raio-X ou uma mama o auto-exame.

Para outras mulheres, que não é o caso: “Alguns pacientes experiência, sensibilidade nos seios e dor”, diz Sherry Ross, M. D., saúde da mulher, especialista e autor de She-logia: O Guia Definitivo para as Mulheres Íntimo de Saúde. Período.“Fibrocistica seios são classicamente irregular e de licitação na parte superior e externa áreas de ambas as mamas. Tamanhos variados cheio de fluido cistos são mais perceptível uma semana antes de seu período, bem.”

Ele também pode ser normal para as mulheres a experiência de alguns nipple de descarga—marrom-ish ou verde-ish em cor—de-quando a pressão é aplicada em seus seios. Se o seu aparelho está vazando sem aviso, no entanto, manter um olhar atento sobre eles; há certas situações onde este sintoma pode ser sinal de algo mais sério. “Se a descarga é sangrento ou visto apenas em uma mama, o paciente deve contactar o seu prestador de cuidados de saúde para avaliação e a consideração de outras possíveis causas, como o câncer de mama”, diz Cornell.

Christine Frapech

Se você tem inofensivo cistos mamários que são apenas uma espécie de chillin’, sem se preocupar muito de você, o seu documento será mais provável deixá-los sozinhos. Mas se ficar muito grande ou muito doloroso para ignorar, eles podem ser drenado com uma agulha, por um médico ou removido cirurgicamente, sem muito alarde. Antes de optar por um procedimento, no entanto, existem algumas coisas que você pode fazer em casa para reduzir os incômodos sintomas.

“As mulheres com fibrocistica mudanças do peito, normalmente, não necessitam de tratamento”, diz Cornell. “No entanto, a dor do peito ou sensibilidade pode ser gerenciado de várias maneiras. É recomendado que os pacientes desgaste de uma empresa-sutiã de sustentação, especialmente durante o exercício, para evitar a dor. Os pacientes que experimentam a dor ligeira a moderada, pode aplicar compressas quentes ou usar over-the-counter medicamentos anti-inflamatórios (Aines), tais como o ibuprofeno. Alguns pacientes também relataram melhora da dor ao limitar a ingestão de cafeína; no entanto, estudos não demonstraram uma relação significativa entre a cafeína e fibrocistica alterações. Houve alguma sugestão de que o uso do óleo de prímula e/ou vitamina E pode melhorar a dor na mama, embora a evidência é ainda inconclusiva.”

Lembre-se: certifique-se de que o seu médico verifica os nódulos nos seios para confirmar se eles são cistos benignos antes de você seguir em frente com remédios caseiros. Com o que disse…

Christine Frapech

A menos que você tenha visão de raios-X (e se você fizer, por favor, deixe-nos cair uma linha para deixar-nos saber como é que está funcionando para você!), você não pode diferenciar entre um cisto benigno e de um tumor maligno, apenas sentindo-a sob a sua pele. A única maneira de obter legítimo respostas é pagar uma visita ao seu consultório médico.

“O diagnóstico é baseado no exame clínico, de imagem, como mamografia ou ecografia (ultra-som), ou uma biópsia para descartar outras conclusões”, diz Dweck. “Muitas vezes vou examinar alguém e, em seguida, repetir o exame depois de seu ciclo menstrual extremidades para ver se os resultados tenham sido resolvidos.”

Faça o que fizer, não tente se auto-diagnosticar. Não precisa pirar; apenas a jogar do lado seguro e obter uma opinião profissional para saber se os cistos são o que você está lidando e, em seguida, você pode tratá-los adequadamente.

Christine Frapech

A comunidade médica ainda não descobriu exatamente por que fibrocistica mama mudanças acontecem, mas eles tem seus olhos sobre uma possível causa: a menstruação.

“As mulheres do tecido mamário é sensível e responsivo a muitas influências internas”, diz Carolyn DeLucia, M. D., de VSPOT Medi SPA na Cidade de Nova York. “Fatores internos, tais como hormônios e menstrual, ciclismo, causar alterações no tecido mamário ciclicamente. Estas alterações podem causar um fibroso ou robustecimento do tecido mamário. A maioria dos clínicos e provas baseadas em causa é ininterrupto ciclos menstruais sem gravidez. A cada ciclo, com [associados] alterar os níveis hormonais, estimula o tecido para se preparar para a gravidez e lactação. Glândulas começam a ampliar e aumentar em número; mas, quando a gravidez não ocorre, as células extra passar por um natural de morte celular e a resposta inflamatória. Esta inflamação pode causar dor, ternura, e o desenvolvimento de tecido fibroso, bem como pequenos cistos do acúmulo de fluido associados com fibrocistica seios.”

Fibrocistica alterações muitas vezes acontecem logo após a ovulação, com sintomas de chegar a seu pico de direito antes da menstruação—que é a razão porque alguns médicos podem preferir o teste para a condição antes e depois de seu período. E porque os cistos formam naturalmente (o mais provável), como resultado do seu ciclo, não há muito que você pode fazer para evitá-los.

Leave a Reply